Seguidores

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Tragédia...caos...tristeza em Friburgo

Olá!! Espero que com todos vocês esteja tudo bem! Graças a Deus com a minha familia não aconteceu nada em vista com o que aconteceu com a minha cidade.Aonde moro , como diz o meu marido é um paraiso, aconteceu que uma pequena barreira que caiu no ínicio da rua.Daqui nós não tinhamos  idéia do que tinha acontecido na cidade. ficamos sem luz ,água e tel. Tudo começou a voltar ao normal (no meu bairro) 24hs após o ocorrido. A internet voltou agora, eu já estava ficando louca para saber noticias, pois o tel tem hora ainda que não funciona.Vou contar como foi esta semana de luta. Na terça feira desabou um prédio no bairro de Olaria à tarde. Começou a chover muito à noite. Era muita água. Na 4ª feira levantamos cedo ,meu marido se preparou para o trabalho, mas nada da acompanhante da minha sogra chegar. (minha sogra tem 95 anos e mora comigo a 2 anos ,tem alzheimer, não anda e tem outros probleminhas.) Comecei a ver movimento na minha rua e fui saber o que tinha acontecido, foi aí que soube da tragédia. Começamos a nos movimentar para conseguir velas e água, mas nisso não tinhamos notícias de minha mãe que mora perto do centro, do meu filho e de ninguém.Passamos um dia inteiro sem notícias, até que a tarde meu filho e a namorada chegaram com notícias.Foi muito díficil!! No dia seguinte fui até o Forum onde meu marido trabalha, quando parei no estacionamento para ele ir falar com os companheiros de trabalho não aguentei e desabei.Chorei muito,pois é inacreditável o tamanho da destruição.Sirenes,helicópteros,policia, ambulâncias passando o tempo inteiro, carros ,caminhões lotados de corpos. É muito feio. Pessoas desesperadas andando pelas ruas, outras não conseguiam entender o que se passava. Muita tristeza!! Voltei para casa arrasada. Nisso minha prima me liga , conseguimos comunicação, que a sua rua foi um desastre os desmoronamentos, e que a casa do vizinho havia caido e levado um pedaço do seu quintal. Tentei defesa civil ,Tv Zoom, Tv Luau , que são estações da cidade para ver se alguém poderia auxiliá-las pois meu tio tem alzheimer também e ela e minha tia não conseguiria tirá-lo de lá. Graças a Deus apareceu um vizinho, o namorado da minha prima e outro que conseguiram carregá-lo de lá.Conseguiram atravessar por cima de barreiras e chegar a praça .Voltei a cidade para buscá-los e o cenário não mudava, só destruição.Trouxe todos eles para a minha casa,consegui passar até a casa da minha mãe para vê-la e corri para casa. Chegando aqui caiu outra tromba d'água e acabou de fechar a rua deles. Precisei abastecer o possante (fusquinha) que enfrenta tudo fiquei 2 hs no posto, pois tem fila para tudo.Fui fazer doações de roupa e alimentos , pois aqui falta tudo para o povo.Bom , meu filho nesse reboliço todo foi para Bom Jardim ajudar a familia da minha nora e acabou ficando lá,pois lá tinha pouca ajuda para os necessitados. Assim foi a minha semana , vigiando o céu ,pedindo a Deus que acabasse com todo esse sofrimento de chuva.E agora a cidade começa a querer voltar a normalidade mas ainda há muita gente soterrada e o cheiro nas ruas é horrível. Agradeço de coração aos recadinhos carinhosos e peço muita oração para ajudar a minha cidade. Vai demorar , mas a cidade voltará a ser o que era.
Aqui é o inicío da minha rua.
Aqui a avenida principal da cidade, o posto onde abasteço o possante. Ficou arrasado.

 A rua virou rio.

Rua do centro da cidade.

Rua com barreira caída.

 Muro da casa caiu em cima dos carros.

Bom, gente essas foram fotos do caminho onde consegui passar , pois os estragos foram bem pior. Só vendo para acreditar, pois relatando é impossível mensurar os estragos.
 Agora, no momento em frente a minha casa.15.30hs
 A pedra do Elefante agora. 15.30 hs
 Caledônia eterna preocupação com as nuvens.Ainda não conseguiu clarear.15.30hs

 Desculpem o tamanho do post, mas eu precisava desabafar. Obrigada, beijinhos

3 comentários:

  1. QUERIDA QUE BARRA HEIN? TENHO QUE IR AO BANCO DO BRASIL FAZER MINHA COLABORAÇÃO , NÃO É MUITO O QUE PODEMOS FAZER DIANTE DE TAMANHA DESTRUIÇÃO A NÃO SER SOCORRER QUEM FICOU VIVO, MAS EU NÃO QUERO NEM ME IMAGINAR NO LUGAR DE QUEM PERDEU FAMÍLIA . SÓ DEUS MESMO PARA DAR CONFORTO. BEIJOCAS ...

    ResponderExcluir
  2. Andrea, bom saber notícias e saber que vc e sua família estão bem. Muito triste assitir a tudo isso...

    Bjs
    http://tataecoisasetal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que bom que vc está bem, sempre que via na TV o ocorrido em Nova Friburgo, pensava em vc, e não via noticias suas no blog. Que tragédia, só Deus para confortar todas as pessoas afetadas. Beijao enorme para vc viu?

    ResponderExcluir